quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Em quem está minha esperança?

LUCAS 8:42-48

[...]. Enquanto Jesus ia caminhando, a multidão o apertava de todos os lados. Nisto, chegou uma mulher que fazia doze anos que estava com uma hemorragia. Ela havia gastado com os médicos tudo o que tinha, mas ninguém havia conseguido curá-la. Ela foi por trás de Jesus e tocou na barra da capa dele, e logo o sangue parou de escorrer. Aí Jesus perguntou: — Quem foi que me tocou? Todos negaram. Então Pedro disse: — Mestre, todo o povo está rodeando o senhor e o está apertando. Mas Jesus disse: — Alguém me tocou, pois eu senti que de mim saiu poder. Então a mulher, vendo que não podia mais ficar escondida, veio, tremendo, e se atirou aos pés de Jesus. E, diante de todos, contou a Jesus por que tinha tocado nele e como havia sido curada na mesma hora. Aí Jesus disse: — Minha filha, você sarou porque teve fé! Vá em paz.

α – Quando a esperança desta mulher não estava mais nos médicos, em quem ela buscou a cura? Será que foi fácil para uma mulher com fluxo de sangue (o fluxo de sangue nesta época era algo imundo) entrar em uma multidão e tocar um homem, Jesus?

LUCAS 12:16-20

Então Jesus contou a seguinte parábola: — As terras de um homem rico deram uma grande colheita. Então ele começou a pensar: “Eu não tenho lugar para guardar toda esta colheita. O que é que vou fazer? Ah! Já sei! — disse para si mesmo. — Vou derrubar os meus depósitos de cereais e construir outros maiores ainda. Neles guardarei todas as minhas colheitas junto com tudo o que tenho. Então direi a mim mesmo: ‘Homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos. Agora descanse, coma, beba e alegre-se.’ ” Mas Deus lhe disse: “Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou?”

α – É difícil colocar a esperança em si? Não confiar em alguém pode ser uma busca por estabilidade?

β- Parece ser estável colocar a esperança em Deus, um ser que não vemos?

γ –Porque pode ser necessário colocar a esperança em um ser com poderes superiores aos nossos?

APOCALIPSE 22:13

Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.”


Tayra Müller

Nenhum comentário:

Postar um comentário