quinta-feira, 15 de abril de 2010

EBI 07/04/2010


Descansa aí!

Texto 1) Quem – Oficina G3

Tantas coisas pra pensar, tantas coisas pra lembrar,

Algumas coisas pra sorrir, muitas outras pra chorar

Quem vai ouvir a minha voz?

Quem vai enxugar as minhas lágrimas? Quem?

Tantas coisas pra vencer, tantas coisas pra esquecer,

Não há força pra lutar, falta coragem pra encarar.

___________________________________________________

1) O que provoca o sofrimento ao autor? E a nós, o que nos faz sofrer no dia-a-dia?

___________________________________________________

Texto 2) Mateus capítulo 5

E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo: Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; (...)

Texto 3)

O choro provém da percepção da impotência diante de questões impossíveis para nós. Após reconhecer a condição de miserabilidade espiritual, a reação do homem é o choro.

Texto 4) Mateus 11: 28-30

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve." (Jesus)

___________________________________________________

2) Chorar é o suficiente para ser consolado?

3) Quem se propõe a aliviar e dar descanso às almas?

4) O que é necessário fazer para ser aliviado?


Daniel Seixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário